Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há luz da pena

Há luz da pena

Vinte anos

É com orgulho quando, se participa nos vinte anos de uma instituição de uma envergadura como a…. Dedica oferece e se entrega aos que trabalham como o voluntariado. Projectos que vencem e criam pés com pernas para andarem, outros que não passam do papel ou outros ainda que ficam pelas frases entre linhas. Pela intempérie não foi de um lado mas, foi no outro ou em vez de ser primeiro de lado foi para o outro.

 

Discurso com produtividade darem alento à continuidade para o futuro ser bem melhor. Não foram palavras em vão mas sim palavras a frasear o passado bem passado e esperançado o futuro. Medalha ao mais alto nível para a instituição perante o município que quer e está esperançado de juntar os bombeiros todos juntos. Recordar aqueles que já partiram foi o auge da acção. Projectos ainda por atingir para a meta ser ainda mais perfeita com o intuito de saber para servir, pois é e será o lema desta. Glória em glória vividas para recordar com saudade mesmo que repente se ache estranho no tempo em que estamos. Com os acontecimentos ao acaso e alguns sem importância, agora, recordados com saudade e com tempero de esperança do tempo possivelmente voltar a ser como antes ou até mesmo com experiência de hoje e com o bom humor do passado. Não só o voluntariado mas também a necessidade para os civis, não foram esquecidos. Grande aposta nestes 20 anos foi a perspectiva do futuro próximo, a lição do passado e o sorriso do muito futuro ainda pela frente.

 

A necessidade de ter na alma, aqueles menos 20 anos é uma sensação boa de rever com ânimo e motivação para o amanhã. Duas décadas de começo, continuidade, de vitórias, de derrotas, de surpresas inesperadas com um sabor a fel, de revelação, de saudade, de….saber para servir. Pois é o dilema desta instituição.

 

Obrigada!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D